Por Fabiana Bonfante | 30 de Janeiro de 2020

Todo empresário busca constantemente meios para aumentar cada vez mais as vendas em suas lojas. Independente do segmento de atuação, aumentar o movimento da loja é uma regra comum a todos. 

A preocupação maior é fazer que os consumidores se tornem clientes fiéis às suas empresas. E isso não acontece por acaso.

Para aumentar as vendas da sua loja, você precisa de estratégias e alternativas viáveis e não somente apostar em uma equipe de vendas que esteja sedenta por atingir as metas que serão dadas. 


Bom atendimento nunca saiu de moda! 

Um dos fatores mais importantes e que influencia muito na hora da compra é o atendimento. Oferecer um ótimo atendimento é essencial para aumentar as vendas de uma loja. 

Todos já passamos por aquela situação chata de entrar em uma loja e sermos mal atendidos ou até mesmo nem chegar a ser atendido! Isso é horrível e para um cliente que se preze a sua resposta é óbvia: nunca mais volto aqui! 

Oferecer um atendimento de forma solícita e agradável mexe com os sentimentos do consumidor, afinal, quem nunca comprou algo só porque foi bem atendido ou bem recebido?! 

Um bom atendimento faz com que até aquele cliente que entrou apenas para dar uma olhadinha acabe saindo com uma sacola nas mãos!  

Cuide com carinho do seu atendimento. Mantenha uma excelente equipe de vendedores, sempre motivada e de acordo com a cultura da sua empresa. Trata-se de algo essencial para o aumento das vendas da sua loja. 

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Marque presença nas redes sociais

Não, não estamos dizendo que você precisa fazer vendas online! Mas o que toda loja precisa é marcar presença nas redes sociais, principalmente naquelas onde o seu público alvo está interagindo.

Mantenha uma interação interessante com seu público, demonstrando simpatia, sendo prestativo ao sanar suas dúvidas e apresentando as novidades em primeira mão. Tudo isso ajuda a construir uma relação saudável com o consumidor e fortalece ainda mais o alcance da sua marca. 

Lembre-se que o cliente não sai para ir às compras sem antes olhar as novidades que estão nos feeds do Instagram e facebook ou nos status do Whatsapp! 😉


Ofereça flexibilidade na hora de pagar!

É algo bem simples a ser feito e que causa um grande estímulo no aumento das vendas! 

Oferecer várias opções de pagamento ao consumidor é algo que pode influenciar no momento da compra e que abre possibilidades para compras maiores. 

Quem nunca passou por essa situação onde estava com o dinheiro contado para comprar algo específico e quando soube que poderia parcelar no cartão, acabou comprando algumas peças a mais?! É algo que realmente funciona.


Sua fachada é o seu cartão de visitas!

Investir em um design correto e funcional para seu negócio é essencial para o aumento das vendas. 

Abrir sua empresa em um ponto estratégico é primordial, pois estando bem localizado e com uma vitrine bem feita com cores que atraem os olhares dos clientes, aumentam suas chances de se destacar na multidão! 

Tenha em mente que sua vitrine trabalhará durante 24 horas para você, portanto ela precisa de uma atenção especial, seja na escolha das peças ou na questão da iluminação, pois isso vai ajudar o cliente a visualizar os seus produtos com clareza, aumentando as chances de compra.


Entregue experiências para o seu cliente

Faça com que seus clientes vivenciem uma experiência agradável no momento da compra. Sua equipe precisa encantar o cliente, surpreendê-lo, transformar a passagem dele pela loja em algo marcante, que ele sinta vontade em compartilhar aquilo com outras pessoas. Essa é a experiência que ele procura e você pode começar atentando-se a pequenos detalhes.

Exponha os seus produtos de forma harmônica e mantenha um padrão de organização na loja, pois isso ajuda o consumidor a encontrar o que ele precisa com facilidade e sem estresse. 

Som ambiente é algo essencial, música agradável que mexa com nossos sentimentos pode ser um ótimo aliado para atrair clientes e aumentar suas vendas. 

Em relação a higienização da loja acho que nem precisamos falar né?! Todos sabem que manter o ambiente limpo e com um aroma agradável é algo que não pode faltar em hipótese alguma!


Vamos fidelizar esses clientes aí?

Fidelizar um cliente é algo que todos os empreendedores querem, mas nem todos sabem como criar algo que torne isso real. 

Existem inúmeras formas de fidelizar um cliente como por exemplo:

  • Conceder um desconto a partir de um determinado número de compras realizadas;
  • Conceder um desconto a partir de um determinado valor gasto dentro de um período determinado;
  • Oferecer brindes aos clientes;
  • Dar ao cliente o direito de escolher uma peça totalmente grátis na loja depois que ele atingir um determinado valor em compras; 
  • Oferecer descontos quando o cliente comemora seu aniversário; 

Claro que um ótimo atendimento contribui muito para essa fidelização, independente de qual seja a bonificação, quando o cliente fica satisfeito ele deseja voltar a sua loja o mais breve possível. 

Com algumas ações podemos compreender que fidelizar um cliente não é uma tarefa tão difícil como dizem por ai, concorda?

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