Aplicativo de delivery: saiba o momento certo para investir

Praticidade, comodidade e mais chances de venda. Isso é o que todo restaurante quer ter ao investir em um aplicativo de delivery. Afinal, já que o consumidor está cada vez mais exigente, é preciso oferecer toda a facilidade possível. Porém, saber o momento certo de apostar no app de delivery é primordial, visto que o estabelecimento precisa estar preparado para os resultados.

No decorrer desse artigo você descobrirá qual é o momento certo para o seu restaurante investir em um aplicativo de delivery. Além disso, saberá quais são as vantagens da venda online e porque ela vem se tornando uma grande tendência no setor food service atual.

Boa leitura!

A importância do aplicativo de delivery para o seu restaurante

Antes de tudo, é preciso entender que os aplicativos de delivery são canais de vendas. Dessa forma, investir na ferramenta é importante para dar maior visibilidade ao seu restaurante, atrair mais clientes e aumentar o número de vendas de forma otimizada.

Durante a pandemia, por exemplo, o crescimento acelerado do delivery mostrou que o uso dos aplicativos chegou para ficar. A prova disso é que 81% dos estabelecimentos que implementaram o uso do aplicativo de delivery durante a pandemia mantiveram a modalidade mesmo após a volta da operação na loja física.

  • 70% dos restaurantes e estabelecimentos food service usam aplicativos de delivery;
  • O delivery representa mais da metade do faturamento para 37% das empresas que trabalham nessa modalidade;
  • 58% dos negócios afirmam que o uso de apps de delivery e as próprias redes sociais contribuem para o aumento das vendas;
  • 80% dos gestores de restaurantes afirmam que ter a operação via aplicativo é importante para as vendas.

Ou seja, ignorar a possibilidade de investir em um aplicativo de delivery pode cravar a perda da possibilidade de consolidar o seu restaurante de forma prática. #ficadica

Aplicativo de delivery é uma tendência de mercado

Pedir uma refeição através de um aplicativo de delivery se tornou um hábito de consumo entre a maioria das pessoas. A partir disso, é possível entender que a comodidade é o principal benefício para o cliente moderno. Afinal, ele irá consumir o que deseja no conforto da própria casa, fazendo o pedido no próprio celular.

Como uma tendência bem definida de mercado, é preciso reforçar que se você é dono de um restaurante e ainda não sabe se vale a pena investir em um aplicativo de delivery, nós podemos te ajudar.

A seguir, você descobrirá qual o momento certo para investir em um app de delivery e potencializar os resultados para o seu estabelecimento. Confira!

Qual o momento certo para investir em um aplicativo de delivery?

É comum ter receio de investir em um aplicativo de delivery para o seu restaurante. Afinal, é mais um ponto de contato para gerir, organizar, divulgar e etc. Porém, pense que estar disponível no online tem mais vantagens do que desvantagens.

Agora, para descobrir qual é o momento ideal, é preciso analisar o seu próprio negócio. Só assim você poderá traçar uma breve perspectiva para organizar o processo e, além disso, obter bons resultados com ele.

  1. Seu restaurante está recebendo muitos pedidos no momento?
  2. O seu objetivo é oferecer mais autonomia para o seu estabelecimento?
  3. Você deseja modernizar os processos de gestão de atendimento?
  4. Fidelizar clientes é o seu plano a longo prazo?
  5. Aumentar o lucro e o número de vendas são as metas principais?
  6. O seu objetivo também é aumentar a visibilidade do seu restaurante?

Se a sua resposta foi sim para pelo menos cinco perguntas, é o momento certo para investir em um aplicativo de delivery. Assim, complementando a organização da sua gestão física, você poderá aproveitar todas as vantagens de potencializar as vendas no app.

As vantagens de investir em um app de delivery para o seu restaurante

Depois que você descobriu como identificar o momento certo para investir em um aplicativo de delivery para o seu restaurante, agora é preciso saber das vantagens.

A venda dos produtos do seu estabelecimento de forma online já é uma grande vantagem. Porém, além da comodidade, há muitos outros benefícios para o seu estabelecimento começar a utilizar um app de delivery o quanto antes.

De forma geral, as principais vantagens são:

  • Baixo custo de adesão comparado ao lucro;
  • Maior autonomia para seu restaurante;
  • Margem de lucro aumentada;
  • Diferentes funcionalidades em um único ponto de contato;
  • Controle e flexibilidade sobre as promoções;
  • Grande base de usuários;
  • Fidelização de clientes e aquisição de novos;
  • Valorização e aumento da percepção de valor da sua marca.

Ter um app de delivery próprio ou apostar em aplicativos de terceiros?

Agora que você já conhece todos os benefícios de investir em um aplicativo de delivery, é provável que tenha surgido uma nova dúvida. Ter um aplicativo próprio do seu restaurante ou apostar em aplicativos de terceiros?

Usar aplicativos de marketplace, como iFood ou Aiqfome, pode até ser interessante para o início dos negócios, principalmente para que o estabelecimento consiga maior visibilidade. Afinal, é mais fácil que o seu cliente conheça antes os apps famosos de delivery do que o seu estabelecimento, propriamente dito.

Por sinal, a alta visibilidade é a principal vantagem oferecida dos aplicativos terceirizados. Mas, é preciso ressaltar que os custos para manter a gestão do seu restaurante em aplicativos como o iFood, por exemplo, são muito mais elevados.

Dessa forma, analisando de forma racional, podemos afirmar que investir em um aplicativo próprio de delivery é uma ótima opção e deve ser considerada.

Agora que você já sabe o momento ideal para investir em um aplicativo de delivery e todas as vantagens, é hora de conhecer todas as soluções da STi3 para fazer a gestão completa e integrada do seu restaurante. Acesse nosso site e descubra como ter uma gestão eficiente com o ERP ideal para a sua empresa.

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