O Módulo Fiscal Eletrônico, mais conhecido como MFE, é um equipamento utilizado para emissão do Cupom Fiscal Eletronico (CF-e). Trata-se de um pequeno dispositivo (conforme imagem ao lado) ligado ao computador da empresa e conectado a internet. Inicialmente a principal informação que você precisa entender é simples: O dispositivo MFE veio para substituir a impressora fiscal. Eles não trabalham juntos. A impressora fiscal é o passado e o MFE é o futuro da emissão de cupom, fácil, não é?

Desenvolvido exclusivamente para o estado do Ceará, o MFE será obrigatório para todo estabelecimento comercial. Basta o lojista emitir a nota para o consumidor e o equipamento realiza a comunicação com a SEFAZ automaticamente. O dispositivo realiza o armazenamento dos dados e periodicamente (sempre que conectado a internet) efetua a transmissão. Vale ressaltar que o aparelho não trabalha sozinho e não possui nenhum mecanismo de impressão. É obrigatório o uso de um software para emissão do cupom e de uma impressora simples. O dispositivo MFE apenas transmite o arquivo online.

Quer saber mais detalhes? Quer Saber Tudo? É só baixar nosso e-book

Elaboramos um conteúdo muito prático e fácil de entender, ideal para orientar sua empresa a aderir ao Módulo Fiscal Eletrônico. É só baixar o nosso e-book, TOTALMENTE GRÁTIS. Isso mesmo, não tem custo nenhum! Nosso conteúdo é para ajudar você que está perdido, tentando entender como funciona e para o que serve o MFE. Vamos descomplicar o assunto, tirar suas dúvidas e aprofundar em detalhes, descobrindo como ele pode otimizar o seu tempo. Muito útil, não é? Então clica no botão de download que está logo abaixo e vamos nessa!

Já Conhece o Sistema STi3? Estamos
presentes no Ceara

São quase 15 anos na estrada, desenvolvendo soluções e ferramentas para gestão de negócios. Construímos um produto inteligente, seguro e eficaz, baseado no principal pilar da nossa cultura: Levar informação, tecnologia e gestão para o dia-a-dia do empresário. Nossos sistemas estão em uso em centenas de estabelecimentos do estado do Ceará.

Já auxiliamos milhares de clientes a cumprir suas obrigações fiscais e controlar a gestão dos negócios com segurança e precisão. Você pode conversar com um dos nossos especialistas ou até assistir uma demonstração da ferramenta, sem custo nenhum, apenas para saber se ela atende suas necessidades, topa?