Cupom iFood: como usar sem prejuízo no seu restaurante

Se você é dono de um restaurante, já deve ter percebido que ter um bom atendimento e um cardápio de qualidade já não são mais suficientes para alavancar vendas. Hoje, muito mais do que alimentos, os consumidores querem vantagens. O cupom iFood, por exemplo, é uma das estratégias obrigatórias para o restaurante que quer se manter em alta.

No decorrer desse artigo, você entenderá como as promoções se tornaram essenciais para o segmento alimentício e, principalmente, como usar o cupom iFood sem ter um prejuízo no seu restaurante.

Boa leitura!

Como funciona o cupom iFood?

Se você cadastrou seu restaurante no iFood, deve ter percebido que existem diferentes tipos de cupom iFood disponíveis.

Basicamente, os cupons oferecem vantagens para o consumidor e, de forma prática, cumpre finalidades diferentes. Por exemplo, há cupons específicos para que você possa aumentar as vendas, conquistar novos clientes ou fidelizar os clientes que já compraram no seu restaurante.

Na prática, você pode oferecer um número limitado de cupons. Dessa forma, você pode aumentar ainda mais suas vendas. Essa tática, por exemplo, utiliza o gatilho de urgência em sua clientela e influenciará para que o processo de tomada de decisão seja ainda mais rápido.

No entanto, essa é apenas uma das estratégias que podem ser aplicadas com o cupom iFood. Mas, é importante frisar que quando utilizadas corretamente, você obtém ótimos resultados.

Conheça cada tipo de cupom

Antes de tudo, ao decidir utilizar um cupom iFood no seu restaurante é preciso ter um objetivo. Afinal, utilizar da estratégia dos cupons gera benefícios para o cliente, mas é preciso não dar prejuízo para o restaurante.

Por isso, fique atento e conheça cada cupom iFood para montar um bom fluxo de vendas e alcançar o público-alvo desejado.

Para te ajudar, abaixo listamos os diferentes tipos de cupons e suas funcionalidades. Assim você fica informado e pode criar estratégias eficientes para as suas vendas. Confira!

Cupom iFood de boas-vindas

Ao cadastrar o seu restaurante no iFood, você já ganha 10 cupons de desconto. Todos esses cupons são no valor de R$ 10 e são subsidiados pela própria plataforma.

O objetivo desse cupom é promover o seu restaurante e atrair os primeiros clientes através do aplicativo, oferecendo o benefício do desconto de R$ 10.

Porém, é importa ressaltar que algumas regras devem ser respeitadas para o uso desses cupons, dentre elas:

  • Cupons válidos por 30 dias, a partir da data de cadastro da loja no iFood;
  • Todos os cupons são de uso único e individual (o mesmo cliente não pode usar o mesmo cupom duas vezes);
  • A divulgação dos cupons é feita pelo seu restaurante, através do canal de comunicação de preferência;
  • Os cupons são válidos apenas para compras acima de R$20.

Cupom iFood primeira compra

Com o objetivo semelhante, o cupom de primeira compra tem a função de incentivar novos clientes a conhecerem o seu restaurante. Com ele o cliente tem o desconto de R$12.

Porém, ao contrário do cupom de boas-vindas, esse tipo de cupom é custeado pelo seu restaurante, e não pelo iFood, sendo válidos para compras acima de R$25.

  • Você pode escolher a quantidade de cupons e o turno em que será divulgado.
  • Utilizando o cupom de boas-vindas o iFood é responsável por dar mais visibilidade ao seu estabelecimento dentro do app, onde ele aparecerá em uma lista exclusiva de restaurantes selecionados para o cupom iFood em questão.
  • Pesquisas divulgadas pelo próprio iFood mostram que esse cupom pode representar um aumento de até 40% no número de pedidos em restaurantes.

Cupom iFood de R$ 10 e R$ 6

Ambos os cupons oferecem desconto e cumprem o objetivo de aumentar as vendas do seu restante. Mas, entre eles há uma pequena diferente.

O cupom iFood de R$ 10 é válido para o delivery, em compras acima de R$ 25. Ou seja, seu cliente faz o pedido através do aplicativo. Agora, o cupom iFood de R$ 6 é válido apenas para a retirada no balcão, em compras acima de R$ 15.

  • O seu restaurante que custeia os dois cupons.
  • Você pode definir a quantidade de cupons e o próprio iFood reforça a visibilidade do seu restaurante dentro do app, enviando notificações aos potenciais clientes.
  • Através desses cupons você pode aumentar o número de novos clientes, alavancar vendas e fidelizar clientes através de compras periódicas no seu restaurante.

Como usar cupons de desconto sem gerar prejuízo?

Antes de partir para o uso do cupom iFood você precisa analisar o seu negócio financeiramente. Se atente de o volume de vendas tem se mantido regular, se o seu restaurante gera lucro e se você tem um bom número de clientes.

Fazer essa autoavaliação do seu estabelecimento é essencial e te trará segurança ao criar estratégias de vendas eficientes através do uso dos cupons, por exemplo.

Entretanto, para criar cupons que sejam realmente atrativos, é importante que você saiba para quem está oferecendo essas vantagens. Ou seja, é preciso conhecer seu público-alvo.

Pense se tem algum produto que geralmente é comprado em conjunto com outro, por exemplo. Assim, você pode criar um cupom para que os dois sejam levados juntos por um valor atrativo.

Além disso, pensar no uso do cupom iFood também vai exigir que você pense nos canais de comunicação para divulgação. Afinal, não basta apenas oferecer um desconto, é preciso alcançar mais pessoas e mostrar os benefícios oferecidos pelo seu restaurante na plataforma que hoje é a mais usada no Brasil e sem prejuízos.

Agora que você já sabe como aplicar as técnicas e estratégias do cupom iFood no seu restaurante, é hora de conhecer a fundo todas as soluções da STi3 para otimizar a gestão do seu estabelecimento food serviceAcesse nosso site e descubra como ter uma gestão eficiente com o ERP ideal para o seu negócio.

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